Com o objetivo de evitar eventos adversos relacionados às úlceras por pressão e proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes, o setor de educação continuada do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, está desenvolvendo uma série de treinamentos relacionados ao assunto. Com a intenção de aprimorar as técnicas, os colaboradores utilizam durante a aula, um boneco que simula o corpo humano.
Conforme a enfermeira responsável pela educação continuada, Maura Brugnerotto, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva, com cerca de 20 colaboradores, será a primeira a ser capacitada. “Iniciamos pelo setor de UTI, pois os pacientes estão muito propensos a desenvolver úlceras de pressão, pois estão com sua mobilidade extremamente reduzida, para tanto é necessário uma equipe preparada para evitar que isso aconteça”, destaca.
Os treinamentos estão sendo ministrados pelas enfermeiras, Maura Brugnerotto e Léia Madruga da Rosa. No próximo mês os setores de Internação também deverão receber a capacitação.
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]