(49) 3631-1800
[email protected]
Histórico

Você está em:

Início  Hospital  Histórico

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, localizado na cidade de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, teve o início de sua obra no ano de 2006. A obra foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 2010.

O nome, Terezinha Gaio Basso, se deu em homenagem a esposa do ex-vereador e ex-prefeito de São Miguel do Oeste, e também ex-deputado de Santa Catarina, Luiz Basso. Terezinha Gaio Basso desempenhava forte papel social no município de São Miguel do Oeste.

Após o dia 17 de janeiro de 2011, data que marcou o início do atendimento a população, o Hospital Regional, vem desenvolvendo seus trabalhos em diversas especialidades da saúde, como: Anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, gastroenterologia, urologia, neurocirurgia, neurologia, radiologia, bucomaxilofacial, infectologia, nefrologia, oftalmologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, clínica médica em geral, ginecologia/obstetrícia e dermatologia.

O Hospital conta com 10,1 mil metros quadrados de área construída, e possui 90 leitos, uma Unidade de Terapia Intensiva e um amplo Centro Cirúrgico. A entidade oferece tratamento de média complexidade, sendo 100% SUS, e atende pessoas de pelo menos 30 municípios da região Extremo Oeste catarinense.

O Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso, é uma obra do governo do estado de Santa Catarina, entretanto, é administrado pelo Instituto Santé.

Oncologia

Em 2018, foi inaugurada a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Cirurgias, exames laboratoriais, de imagem e patológicos, e quimioterapias estão entre os serviços prestados.

Instituto Santé

O Instituto Santé, fundado em 2007, se constitui como associação civil, sem fins lucrativos, de caráter beneficente de assistência social, atua na promoção da saúde, com autonomia administrativa e financeira e prazo de duração indeterminado, sendo regido por Estatuto Social e pela legislação pertinente.

O Instituto Santé foi reconhecido como Organização Social de Saúde pelo Decreto 303 de 13 de agosto de 2015, assumindo a gestão administrativa do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em 15 de dezembro de 2015, por meio de contrato de gestão firmado com o Estado de Santa Catarina/Secretaria Estadual de Saúde.

Com reconhecido incentivo à busca de excelência na gestão, o Instituto Santé possui uma equipe técnica multiprofissional e especializada no setor saúde, com consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços de acentuada especificidade técnica. Desenvolve programas e cursos voltados à questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde, garantindo o know how necessário à adequada prestação de serviços.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.