
16/09/2026
A Comissão de Humanização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé realiza um projeto pioneiro, incluindo capas de Super-Heróis na rotina de atendimento de crianças e adolescentes.
O projeto é uma iniciativa da Comissão com apoio das áreas assistenciais, sendo executado a partir de doação de tecidos e ação de voluntários na confecção. Os itens foram disponibilizados para uso de colaboradores do laboratório no atendimento às crianças, aliado à entrega do Certificado de Coragem.
Já na Pediatria e no Centro Cirúrgico, o uso é por colaboradores e também pelos pacientes encaminhados à procedimentos, como exames e cirurgias. O traje lúdico transforma o caminho até o centro cirúrgico, por exemplo, em uma aventura, diminuindo do medo. Com o paciente mais calmo e cooperativo, os procedimentos são mais tranquilos e os familiares se sentem mais seguros durante o atendimento.
O projeto de capas de super-heróis em hospitais é uma iniciativa de humanização com foco na redução da ansiedade no ambiente hospitalar e respeita todas as normas de higiene e segurança hospitalar.
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]