(49) 3631-1800
[email protected]
“Conexão Materna” reúne mais de 40 gestantes em evento no HRTGB-Santé

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

As futuras mamães puderam acompanhar oficias de preparação para o parto, amamentação, fisioterapia pélvica, cuidados com recém-nascido e enxoval

Mais de 40 gestantes de São Miguel do Oeste e outros municípios da região participaram na última sexta-feira (30), do “Conexão Materna”, evento anual do Grupo de Gestantes Acolher do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé.

As futuras mamães puderam acompanhar oficias de preparação para o parto, amamentação, fisioterapia pélvica, cuidados com recém-nascido e enxoval, entre outros. Elas ainda puderam realizar maquiagem, pintura gestacional e sessão de fotos.

Conforme a enfermeira obstetra, Júlia Trevizol, o evento integra as ações de educação em saúde do HRTGB-Santé, promovendo acesso das futuras mães ao hospital, conhecimento das rotinas e ações e preparando-as para o parto, quando retornarão a unidade para terem seus bebês. “O nome Conexão Materna foi escolhido para promover esse vínculo da comunidade com o Hospital Regional e também da mãe com o seu bebê”, enfatiza.

A gerente de Enfermagem do Centro Obstétrico, Natacha Zappanni, destaca que o HRTGB-Santé tem como premissa ações que promovam conexões com a comunidade, neste caso proporcionando conhecimento às gestantes. “Temos em nosso hospital profissionais altamente qualificados e com expertise para passar informações a essas gestantes, que irão retornar ao hospital para ter os seus bebês e queremos ofertar um ambiente cada vez mais acolhedor, humano, para que elas se sintam à vontade nesse momento tão especial”, enaltece.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.