(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
HRTGB destaca importância da prevenção do câncer de intestino no encerramento do Março Azul Marinho

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Câncer de intestino é o terceiro tipo mais comum no Brasil

28/03/2024

No encerramento do mês de março, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), unidade do Governo do Estado de Santa Catarina e administrado pelo Instituto Santé, reforça seu compromisso com a saúde da comunidade ao promover diversas ações em prol da campanha de prevenção do câncer de intestino, reconhecendo a importância do Março Azul Marinho.

Fique atento

O câncer de intestino figura como o terceiro tipo mais comum no Brasil. Descobrir e tratar lesões em fase inicial ou precursoras do câncer aumenta enormemente as possibilidades de cura. Entidades médicas recomendam que todas as pessoas realizem o exame de colonoscopia a partir dos 45 anos de idade. Esse exame pode identificar e remover as lesões chamadas de pólipos, que podem evoluir para câncer.

Pessoas com diagnóstico de câncer de intestino ou pólipos do tipo adenoma em familiar de primeiro grau, como pai, mãe ou irmão, devem iniciar o rastreamento 10 anos antes da idade do familiar ou aos 40 anos. É preciso ficar atento aos seguintes sinais e sintomas: sangramento nas fezes, tumoração no abdômen e/ou dor abdominal, perda de peso repentina ou anemia, mudança do hábito intestinal.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso orgulha-se de ser um parceiro ativo na prevenção dessa doença. Vale ressaltar que o hospital é 100% SUS, garantindo o acesso de toda a população aos serviços de saúde.

Assessoria de Imprensa HRTGB


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.