(49) 3631-1800
administracao@hrtgb.org
Governo do Estado entrega 10 respiradores ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

30/05/2020 - A capacidade de leitos de UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé será aumentada com a chegada de 10 respiradores entregues pelo Governo do Estado na manhã deste sábado, dia 30. O Hospital Regional de são Miguel do Oeste conta com nove leitos de UTI para Covid-19 e outros nove leitos para outras patologias, já instalados e em funcionamento. Com os 10 novos respiradores, após a instalação de outros equipamentos e organização da equipe, serão 28 leitos disponíveis no total.

O diretor geral do Hospital, Jeferson Gomes, explica que os 10 leitos serão instalados em uma unidade de enfermaria, já utilizada exclusivamente para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. “Estamos organizando o local com os demais equipamentos como monitores, camas e bombas de infusão, além de formar nova escala de equipe assistencial e de apoio”, afirma.

Além dos leitos de UTI, o Hospital conta com 27 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19. Neste sábado, dia 30, a unidade hospitalar estava com um paciente suspeito internado em enfermaria.

Respiradores

São 10 equipamentos que fazem parte dos 100 respiradores que o Governo do Estado adquiriu junto à WEG S.A, empresa de Jaraguá do Sul. A força-tarefa de distribuição dos aparelhos iniciou na quarta-feira, 27, para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses.

Além de São Miguel do Oeste, outras unidades receberam respiradores: 10 unidades para Hospital São José (Joinville); 10 unidades para Hospital Regional do Oeste (Chapecó); 20 unidades para Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí); 10 unidades para Hospital São José (Criciúma); 13 unidades para Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages); 10 unidades para Hospital OASE (Timbó) e 10 unidades para Hospital Azambuja (Brusque).

Conforme o Governo do Estado, os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: administracao@hrtgb.org

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.