O mês de setembro no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé foi marcado por muitos abraços, mensagens de carinho e de apoio e momentos de reflexão durante a campanha Setembro Amarelo. As ações foram desenvolvidas por colaboradores dos setores de Recursos Humanos e Psicologia Clínica e integrantes da Comissão de Clima Organizacional.
Além de espaço para conversas e momentos de reflexão, foram organizados murais em apoio a saúde mental e disponibilizada a “caixa da purpurina”, com mensagens que inspiraram auto cuidado e bem-estar aos colaboradores e prestadores de serviço.
O ponto alto da programação foi a palestra “Setembro Amarelo: cuidar de si para cuidar do outro”, com a psicóloga e professora universitária Rosilei dos Santos Rodrigues Kepler. O evento teve parceria da Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), de São Miguel do Oeste, com interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
Conforme a gerente de Recursos Humanos, Celine Luciana Thomé, a campanha Setembro Amarelo tem uma importância fundamental na prevenção ao suicídio e na valorização da vida. “Suas ações ajudam a conscientizar, educar e acolher as pessoas sobre temas muitas vezes evitados ou tratados com tabu, como a saúde mental, a depressão e o sofrimento emocional. As ações do Setembro Amarelo salvam vidas ao dar visibilidade à dor silenciosa que muitas pessoas enfrentam. Quando se fala, se acolhe. E quando se acolhe, se transforma”, enfatiza.
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]