(49) 3631-1800
[email protected]
Setores
    Nenhum registro encontrado.
Conheça mais sobre o Programa de Educação Permanente do HRTGB

Você está em:

Início  Setores

Criado em Abril de 2020 o Setor de Educação Permanente tem como finalidade promover a melhoria da qualidade assistencial, através do aprimoramento de competências e habilidades técnico científicas.

O Setor é responsável pela gestão do Processo Educacional na Instituição, o qual compreende desde o planejamento, organização e realização de capacitações. As capacitações são baseadas em Levantamento de Necessidade de Treinamentos evidenciadas pelos setores, acompanhamentos de resultados de avalições de desempenho, observadas através das notificações de eventos adversos, necessidades evidenciadas pelas comissões e implantação de novas rotinas de trabalho.

A metodologia de trabalho segue alinhada a missão institucional no sentido de promover assistência segura, humanizada e de qualidade aos clientes através do aprimoramento teórico e prático da assistência.

A Educação Permanente auxilia na implementação de processos assistenciais com sugestões para melhorias nos setores realizando ações importantes para a formação e desenvolvimento de novos colaboradores no processo Assistencial:

·Atua auxiliando e participando da elaboração de Protocolos, POPs, fluxogramas, juntamente com os gerentes dos setores;

·Participa e promove sugestões em comissões;

·Atua na realização de levantamento de necessidades de treinamento;

·Auxilia e acompanhar as avaliações de desempenho e desenvolvimento dos colaboradores;

·Atua na realização de capacitações teóricas e práticas conforme necessidades (individual e/ou setorial);

·Realiza a gestão e organização laboratório de enfermagem e realização dos processos da qualidade (indicadores, análises críticas).

Nesta perspectiva a educação permanente consiste no desenvolvimento profissional a fim de promover capacitação técnica, aquisição de novos conhecimentos, conceitos e atitudes.

É, portanto, intrínseca, uma capacidade a ser desenvolvida, uma competência, é o aprender constante em todas as relações do sujeito (PINTO et al, 2015 apud PASCHOAL 2007).

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.