(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
HOSPITAL REGIONAL REALIZA 4ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2022

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

06/04/2022 – A cirurgia foi no último fim de semana. Esta foi a quarta cirurgia de captação de órgãos realizada neste ano, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. O doador foi um paciente de 31 anos.

A cirurgia durou cerca de 4 horas. Profissionais do Hospital Regional e duas equipes – uma de Florianópolis e a outra de Porto Alegre (RS) - participaram do processo de captação. Os órgãos captados no procedimento foram: pulmão, fígado, rins e córneas. A doação poderá beneficiar até 7 pessoas.

Para o médico coordenador da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional, Pedro Henrique Favero Cetolin a informação é muito importante. “Temos a sensação de que as famílias estão cada vez mais informadas sobre o processo de doação de órgãos. Isso nos ajuda muito em todas as etapas, que começa no acolhimento da família. Ter clareza de como tudo funciona, ajuda na resposta positiva para doação. A equipe do HRTGB acolhe quem está sofrendo com a perda, mas, precisamos falar também sobre a esperança de vida para quem está na fila esperando por um doador”, destaca.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.