(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
HOSPITAL REGIONAL TEREZINHA GAIO BASSO ALERTA PARA AUSÊNCIA DE PACIENTES EM CONSULTAS E EXAMES MÉDICOS

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Só nos dois primeiros meses do ano, 1.888 pacientes faltaram a consultas e exames agendados no ambulatório de especialidades médicas do HRTGB.

23/03/2022 – No mês de fevereiro estavam agendados 7.397 atendimentos - entre consultas e exames, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé. Destes, quase 900 não puderam ser realizados porque os pacientes não compareceram.

A falta a consultas ou exames acaba fazendo com que a fila de espera do SUS não avance, o que prejudica milhares de usuários do sistema. O horário não pode ser utilizado para outras consultas por quem não está cadastrado no SISREG - Sistema de Regulação. “Então, quem falta acaba tirando o lugar de outra pessoa que pode estar precisando. Além disso, toda a equipe mobilizada fica ociosa, porque precisamos mobilizar profissionais médicos e toda área de apoio, para atender os pacientes”, alerta a responsável dos Serviços Ambulatoriais, Ariana Silva.

Outra questão importante para que o paciente possa realizar os exames no dia agendado, é fazer a preparação que o exame exige. “Quando o profissional do posto de saúde informa a data, ele entrega também recomendações que o paciente precisa seguir um dia antes do exame. Caso o paciente não esteja apto, ele volta para o fim da fila”.

Ariana pede a compreensão e o apoio da população. “Se, por algum motivo, a pessoa não precisa mais do atendimento, é necessário ir até a Secretaria de Saúde do município e pedir o cancelamento. Isso vale para consultas, exames e cirurgias”. É preciso que a população tenha consciência de que existem outros pacientes na fila e que as possíveis faltas devem ser comunicadas com antecedência”.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.