(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
O QUE VOCÊ FAZ COM SEU LIXO ELETRÔNICO?

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

A partir de hoje, até o dia 14 de outubro, os colaboradores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, vão poder descartar aqueles eletrônicos que estão guardados há anos. A campanha “Lixo Eletrônico: Recicle essa ideia” foi criada em parceria com a empresa SMO Reciclagem de Eletrônicos, para comemorar o Dia da Árvore e o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. A ideia é incentivar o descarte correto de resíduos eletrônicos que estão em desuso.

A colaboradora Danieli Kochan, que faz parte da comissão de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Serviço de Saúde (PGRSSS), conta que o hospital Regional sempre se preocupou com o meio ambiente. “O ano passado distribuímos mudas de árvores. Este ano surgiu a ideia de fazer uma atividade diferente, porque muitas vezes o pessoal acaba jogando os eletrônicos no lixo comum e não é indicado. Assim, podemos dar o destino correto a estes materiais, reforça Danieli.

O que pode descartar?

Materiais que serão recebidos: celulares, computadores, notebooks, roteadores, HD, memórias, fontes, processadores, drives, modem, teclados, tablets, nobreak, estabilizadores, fios, cabos, TV, DVD, geladeiras, fogões, celulares, aparelhos de ar condicionados, máquinas de lavar, micro-ondas, forno elétrico, ferro de passar roupa, misteira, batedeira, liquidificador, espremedor de suco, panela elétrica, mixer, torradeira, multiprocessador, secador de cabelo, chapinha.

NÃO serão recebidos: Lâmpadas, pilhas, cartuchos e tonners.

O carrinho de coleta dos materiais vai ficar na entrada principal dos colaboradores.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.