(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
FILHO E NETO TOCAM VIOLÃO E CANTAM PARA IDOSA QUE LUTA CONTRA A COVID

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

FILHO E NETO TOCAM VIOLÃO E CANTAM PARA IDOSA QUE LUTA CONTRA A COVID

A tarde da última quarta-feira foi emocionante para uma senhora de 80 anos e também para os colegas de quarto que, junto com ela, lutam contra a COVID 19.

Um filho e um neto da idosa trouxeram um violão e uma dose grande de amor para a paciente do município de Itapiranga. Devidamente paramentados, eles cantaram várias canções que sempre são lembradas nos encontros de família. O filho da idosa revelou que o que a mãe mais gosta é de reunir a família, cantar e viver a vida. “O que ela mais fazia, onde ela estivesse: seja em casa ou no clube de idosos, era cantar e se divertir. Ela é muito animada”, conta o filho.

As visitas aos pacientes com COVID são muito restritas. São ponderadas de acordo com a necessidade e o estado clínico de cada um. De acordo com a enfermeira Yasminne Marolli, ações como essa fazem parte dos cuidados paliativos. “Precisamos proporcionar medidas de conforto, isso faz parte da humanização. Porquê não realizar esse desejo dela! Estamos trabalhando com pessoas, todos os dias são desafios diferentes e foi bem importante para aquecer nossos corações”, relata Yasminne.

A enfermeira reforça que foi um momento especial, não só para a paciente, mas também para as pessoas que estavam no quarto. “Todos gostaram bastante. Somos seres humanos atendendo outro ser humano. Eu como enfermeira fico muito lisonjeada em ter participado com toda a equipe desse momento”, finaliza Yasminne.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.