(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Governador realiza visita e anuncia repasse de 6 milhões ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O governador Carlos Moisés visitou na tarde desta sexta-feira, 14, as instalações do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, administrado pelo Instituto Santé, em São Miguel do Oeste. A visita teve o intuito de acompanhar os trabalhos da unidade hospitalar no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O governador foi recebido pelos diretores do Hospital Regional.

Durante a visita na Instituição, o governador, juntamente com o Secretário da Saúde André Motta Ribeiro e o presidente da Alesc, Mauro de Nadal anunciaram o repasse de 6 milhões para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Os recursos serão utilizados para custeio das despesas hospitalares ocasionadas pela pandemia da Covid- 19. Além da entrega oficial de um novo equipamento de tomografia para instalação na Instituição.

“Ficamos muito agradecidos com este anúncio. Esse recurso é de extrema importância para a manutenção das atividades hospitalares. Durante a pandemia houve um aumento muito grande no consumo e nos valores praticados dos insumos hospitalares, isso fez com que as despesas se elevaram muito”, destaca o diretor geral do Hospital, Rodrigo Lopes.

Além da visita do governador Carlos Moisés, o Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal e o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan estiveram presentes.

Foram discutidas diversas pautas, entre elas a ampliação do Hospital para um atendimento mais abrangente para a população do Extremo Oeste de Santa Catarina. “Com certeza é uma ação para ser pensada e planejada, nossa região necessita da ampliação dos atendimentos, e para isso depende da ampliação estrutural do HRTGB. Estamos sempre em busca de melhorias para a comunidade” reforça Rodrigo Lopes.

Homenagem

Durante a passagem pelo Hospital Regional de São Miguel do Oeste, o governador Carlos Moisés realizou uma singela homenagem aos profissionais da saúde entregando uma flor para uma enfermeira que está na linha de frente contra a Covid-19. “Estendo essa homenagem a todos os profissionais da saúde, tenho certeza que vocês estão em uma missão diária. Essa é uma homenagem de coração mesmo”, relata o governador.

A visita também serviu como forma de reconhecimento aos profissionais que estão na luta diária contra a Covid-19. “Estamos discutindo elementos da estrutura física, mas vocês são os elementos mais importantes desta Instituição, sem vocês o Hospital não iria para a frente”, destaca o governador Carlos Moisés ao encontrar com enfermeiros e técnicos.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.