(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos de 2021

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

01/05/2021 - Na manhã deste sábado, 01, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé realizou a primeira captação de órgãos do ano. O processo foi coordenado pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado, trabalhando em conjunto com a Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) da Instituição. O masculino, doador, irá beneficiar outras 5 pessoas.

A autorização para a doação só ocorre após confirmação da morte encefálica. “É um momento de dor para a família, mas entendem a importância da doação de órgãos realizando um gesto de amor e solidariedade ao próximo”, ressalta a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andréia Fiorini.

A coordenadora de enfermagem ainda ressalta sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. “A família é que realiza a autorização e por este motivo a pessoa doadora de órgãos deve ter seu desejo expresso junto aos familiares.”, ressalta.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.