(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Paciente que aguardava leito de UTI Covid-19 no Hospital Regional de São Miguel do Oeste é transferida para o Espírito Santo

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

06/03/2021 -Na manhã deste sábado, 06, foi realizada a transferência de uma paciente que aguardava leito de UTI Covid-19 no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé. A paciente foi levada de São Miguel do Oeste para o Espírito Santo, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

O transporte foi realizado por volta das 12h30 deste sábado pela equipe do SAMU e do Arcanjo 2, avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Para a transferência interestadual, o paciente precisa preencher uma série de critérios clínicos. A paciente feminina, de 70 anos, de Chapecó estava no Pronto Socorro do Hospital Regional de São Miguel do Oeste desde o dia 04 de março, recebendo atendimento que a manteve estável para o transporte aéreo.

A primeira transferência de pacientes que aguardavam leitos de UTI no Hospital Regional de São Miguel do Oeste foi feita no dia 16 de fevereiro. Hoje, somam-se 10 transferências, sendo essa, a primeira realizada por meio aéreo e para outro Estado. Outros 16 pacientes aguardam leitos de UTI. Destes, 14 estão no Pronto Socorro e 2 estão na enfermaria.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.