(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
UTI Covid-19 chega a 100% de ocupação no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, informa que, nesta sexta-feira, 21, a ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinada exclusivamente ao tratamento da Covid-19 chegou a 100% de ocupação. São 18 leitos, todos do Sistema Único de Saúde (SUS) e regulados pela central do Estado de Santa Catarina.

Além desses leitos criados exclusivamente para a pandemia, o Hospital ainda possui 10 leitos de UTI para outras doenças, que mantêm uma média de 80% de ocupação.

Os leitos de enfermaria também foram alterados e são ofertados 16 exclusivos para o tratamento da Covid-19. Nesta sexta-feira, a ocupação era de 3 pacientes, ou seja, 18,75%. Outros 40 são leitos clínicos e cirúrgicos, que mantêm uma ocupação de 100% todos os dias, mais 15 leitos para gestantes e pediatria e 17 leitos de observação no Pronto Socorro, sendo 5 exclusivos para atender a pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19.

Relembre as ampliações e alterações de leitos já ocorridas:

Antes da pandemia o Hospital Terezinha Gaio Basso disponibilizava 10 leitos de UTI Geral Adulta. Com o avanço da doença pelo Estado, os primeiros 2 leitos de UTI foram criados ainda em março, com equipamentos do próprio Hospital. Outro leito foi reservado da UTI Geral para o atendimento a paciente com a Covid-19.

Ao final do mês de abril, mais 6 leitos foram ativados, após uma ação conjunta entre o Hospital, Associação de Empresários, Poder Judiciário e hospitais vizinhos da região, passando de 3 para 9 leitos disponíveis.

Em maio, no dia 30, o Governo do Estado, enviou ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, 10 respiradores. Estes leitos foram ativados no dia 17 de julho, após a compra de outros equipamentos e acessórios necessários para r a UTI funcionar. Com os 10 novos leitos, a unidade passou a contar com 18 leitos exclusivos para a Covid-19 e 10 leitos na UTI geral, para outras doenças.

Desde março, o Hospital Regional também investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção, medicamentos, além da contratação de mais de 60 novos profissionais, aumentando de 390 para 450 colaboradores.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.