(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Primeiro paciente confirmado com Covid-19 tem alta no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

17.05.2020 - Elmar Paulo Gomes, 54 anos, foi o primeiro paciente confirmado com Covid-19 a ser internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Neste domingo, 17, a sua alta hospitalar também foi um marco nesse momento de pandemia, sendo a primeira registrada no Hospital.

No dia 05 de maio, o motorista, residente em Caxias do Sul (RS), estava em Palma Sola quando não se sentiu bem. Foi encaminhado à unidade hospitalar do município para atendimento e, ao apresentar resultado positivo para Covid-19 em teste rápido, foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Permaneceu internado em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distante da família. O tratamento trouxe resultados positivos e hoje, comemorou a sua alta com a equipe do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e seu cunhado, Adão Pedro Campo, que veio do Rio Grande do Sul para buscá-lo.

Emocionado, Elmar agradeceu a todos pelo acolhimento. “Cheguei aqui pensando que seria o fim da minha vida e fui muito bem atendido. Estou saindo recuperado. Agradeço primeiramente a Deus e a todos do Hospital”, afirma.

O tratamento seguiu os protocolos do Ministério da Saúde, sempre em discussão pela equipe de médicos do Hospital. O pneumologista, Alisson Rodrigues explica que o paciente foi liberado sem nenhuma sequela.” Fico muito feliz pela alta de hoje e tenho certeza que toda a equipe do Hospital também”, declara.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.