(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional de São Miguel do Oeste orienta a procurar o Pronto Socorro somente em casos graves

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

18/03/2020 - O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé informa que, conforme orientações do Ministério da Saúde, a população deve procurar as unidades hospitalares somente em casos graves. As unidades básicas de saúde estão preparadas e capacitadas para atender aos casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. O Hospital permanece com as demandas emergenciais e oncológicas.

A procura de pessoas com resfriado tem aumentado no Pronto Socorro o que sobrecarrega a estrutura e prejudica o fluxo de atendimentos. Pacientes com sintomas leves devem procurar auxílio na unidade básica de saúde, que está capacitada a atendê-los.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso também informa que os casos suspeitos são notificados à Vigilância Sanitária Epidemiológica de São Miguel do Oeste e a coleta de exames para Coronavírus segue critérios dos órgãos estaduais e federais. O número de casos suspeitos, confirmados ou descartados são controlados pela Vigilância municipal, estadual e federal.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.