(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Atendimento humanizado é pauta de cursos e palestras no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

16.12.2019 – Uma série de palestras e cursos foram realizados no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé com foco no atendimento aos pacientes. A humanização, o acolhimento e o desenvolvimento de equipes foram as pautas trabalhadas para os setores de enfermagem, higienização, lavanderia, recepção e vigilância.

Nos dias 03, 04, 10, 12 e 14 de dezembro as equipes da recepção e vigilância foram capacitadas pela empresa Guide Consultoria em RH. Com a presença do presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten, os colaboradores receberam no sábado, dia 14, os certificados do curso “Desenvolvendo equipes: Humanizando o atendimento ao cliente na área da saúde”.

“Ouvimos muito dos pacientes que temos um bom atendimento aqui no Hospital Regional e cursos como esse reforçam algo simples, mas fundamental: o acolhimento. As pessoas querem um serviço de qualidade, que é muito importante, mas somente com o sorriso, a educação e o respeito ao paciente é que o atendimento estará completo. É nisso que acreditamos”, afirma o diretor geral, Jeferson Gomes.

Outras três palestras foram realizadas também em dezembro. O psicólogo e palestrante, Álvaro Loro trabalhou com as equipes de enfermagem do setor de internação na quinta e sexta-feira, 12 e 13. Na mesma semana, na quinta-feira, 12, a psicóloga, Josiane Romancini abordou o tema Humanizando o atendimento para os setores de higienização e lavanderia.

Durante o ano de 2019, diversas outras palestras e pequenos cursos aconteceram focando no bom atendimento ao paciente. O Grupo de Humanização e as comissões abordam o tema constantemente com palestrantes voluntários da região Extremo Oeste.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.