(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional de São Miguel do Oeste participa de maratona sobre Segurança do Paciente e Florianópolis

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

18/10/2019 - “DesignThon – Segurança do Paciente Sem Romantismo!” é o tema do evento que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, durante o Summit ACM em Florianópolis. A maratona reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de tecnologia, designers, empreendedores e inovadores, para uma imersão no desafio “Erros de Medicação, Comunicação e Registro” – que estão dentro da temática do Segurança do Paciente.

Promovido pelo Senac SC em parceria com o Coren/SC, ABEn/SC, Instituto Santé, Movimento Global Hacking Health e Associação Catarinense de Medicina (ACM), o DesignThon propõe uma mistura de Design Thinking e Hackathon, onde ao final de dois dias, os profissionais propõem ideias e um protótipo para concretizar o projeto.

Representaram o Hospital, o diretor geral, Jeferson Gomes, o diretor assistencial, Ezequiel Paixão, e a enfermeira Marina Bertussi. O Summit ACM é um evento pioneiro no Estado de Santa Catarina, que integra medicina e tecnologia com ampla discussão sobre inovação para todo o ecossistema de saúde.

“A parceria entre os organizadores e Instituto Santé nos trouxe ao evento onde os processos, produtos e serviços são compartilhados entre os profissionais. Representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento da saúde e da sociedade, redefinindo o presente e planejando o futuro”, afirma o diretor Jeferson.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.