(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Grupo Onco +Vida, do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, realiza encontro em parceria com a Rede Feminina

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

15.10.2019 – O Grupo de Apoio Onco +Vida realizou mais um encontro nesta terça-feira, 15, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Durante o evento foi abordado o tema “Viva em sociedade: um bote salva-vidas” pela psicóloga da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Camilla Alves.

Os pacientes e familiares se reuniram na recepção do Setor de Quimioterapia do Hospital, juntamente com a equipe multiprofissional, para o repasse de informações da Rede Feminina. Foi abordada a maneira que o trabalho voluntário da entidade funciona. “A luta contra o câncer é mais suave quando enfrentamos com amor, positividade e empatia”, afirma a psicóloga. Durante a palestra foi realizada uma dinâmica para interagir com os participantes.

Além de exames, a Rede Feminina apoia os (as) pacientes com câncer fazendo doações e empréstimos de lenços, turbantes e perucas com cabelo natural. Todas as últimas quintas-feiras do mês, as voluntárias da entidade também realizam a “Visita Solidária” que é a conversa e o amparo às pacientes internadas e em tratamento de quimioterapia.

Este é o décimo primeiro encontro do Grupo Onco +Vida que iniciou as atividades em dezembro de 2018. O objetivo é integrar os pacientes e repassar informações por meio da equipe multidisciplinar que está à disposição das pessoas que estão em tratamento quimioterápico.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.