(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Grupo Onco +Vida se reúne para toque do sino de mais seis pacientes

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

16.07.2019 – Uma vez por mês é dia de Onco +Vida no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. E nesta terça-feira, 16, profissionais, pacientes, familiares e convidados participaram de mais uma reunião do Grupo que tem o objetivo de apoiar trazendo temas e atividades diferenciadas para os pacientes. Além de uma palestra, os participantes acompanharam o toque do sino de seis pacientes que finalizaram o tratamento de quimioterapia.

Elton Volmar Jommertz, 37 anos, de Maravilha; Jilvane Maria Gerevini Krewer, 37 anos, de São Miguel do Oeste; Leonilda Manto, 68 anos, de São Miguel do Oeste; Marizete da Silva Schuh, 48 anos, de Maravilha e Roberto Adão Wall, 73 anos, de Modelo receberam alta da quimioterapia neste mês. Francisca Philipsen, 74 anos, de Maravilha, recebeu a alta ainda em maio e conseguiu participar do encontro de hoje para tocar o sino que representa o fim desta etapa do tratamento contra a doença.

Francisca foi a segunda paciente a iniciar a infusão no setor de quimioterapia do Hospital Regional que completa um ano no próximo mês, em agosto. “Fomos sempre tão bem recebidos aqui. Eu precisava vir tocar o sino. Ele representa muito nesta batalha contra a doença”, afirma a paciente que realizou quimioterapia contra um câncer de cólon.

Grupo Onco +Vida

Os pacientes e familiares tiveram um encontro com o relato da pastora Alessandra Volpi Couto que passou por tratamento contra o câncer recentemente. A equipe multidisciplinar também estava à disposição dos participantes para tirar dúvidas.

O Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional – Instituo Santé e realiza seus encontros uma vez por mês, nas terças-feiras.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.