(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Higiene das mãos é tema de capacitação no Hospital Regional

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

11.06.2019 – Seguindo com a programação do mês de campanha mundial de higiene das mãos o Serviço de Controle de Infecção do Hospitalar (SCIH) Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou na segunda, terça e quarta-feira (3,4 e 5) e na segunda-feira, 10, uma capacitação sobre o tema.

A professora da Unoesc São Miguel do Oeste, doutora Eliandra Mirlei Rossi ministrou cinco encontros em horários diversos para atender a todos os colaboradores do Hospital. A coordenadora da SCIH do Regional, Natacha Zappani, explica que o objetivo foi relembrar e repassar novas informações sobre a importância da higiene das mãos.

Outras atividades

Além da capacitação, outras atividades foram realizadas durante o mês de maio como: artigo e mural no Programa de Saúde Preventiva Viva Bem do Hospital Regional, entrega de cartilhas para pacientes e acompanhantes e adesivos de conscientização, espalhados nos principais pontos da unidade hospitalar.

“Está comprovado que com a higiene das mãos, tanto com água e sabonete ou a aplicação de produtos antissépticos, entre eles o álcool, é possível diminuir ou até evitar as infecções relacionadas à assistência à saúde. Temos um mês com foco na conscientização, mas esse trabalho é realizado durante o ano todo, reforçando a importância para profissionais, pacientes e acompanhantes”, afirma Natacha.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.