(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Brigada de Emergência do Hospital Regional é capacitada

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

25.04.2019 – Foram três dias de treinamento com situações de perigo sendo simuladas. A Brigada de Emergência do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, foi capacitada nesta segunda, terça e quarta-feira, 22, 23 e 24. As turmas foram separadas em três, atendendo aos novos integrantes da Brigada e atualizando os antigos membros.

Com noções de atendimento pré-hospitalar, legislação da brigada, evacuação e combate a incêndio, os funcionários foram capacitados para atuar em circunstâncias extremas. O treinamento faz parte do Plano de Atendimento Emergencial (PAE) implantado na Instituição.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho e coordenadora da Brigada de Emergência no Hospital Regional, Bruna Zwirtes, o objetivo é aprimorar as habilidades individuais de cada um para ações precisas e eficientes em casos de necessidade. “A equipe é um extra para segurança de todos que utilizam a estrutura. Além de sistemas de segurança que auxiliam em casos de incêndio, também precisamos ter colaboradores com conhecimento. O grupo é pensado em número e por setores para que todos estejam assegurados”, afirma.

Segurança

Além dos treinamentos, o Hospital Regional conta com uma central de alarme de incêndio que garante que o foco seja identificado com agilidade. As inspeções no sistema preventivo são realizadas periodicamente, conforme cronograma. Nos quartos e locais onde existe circulação de pessoas, a Instituição conta com placas informativas de como proceder em caso de emergência, evitando pânico e outras situações que possam agravar a situação.

Toda a estrutura do Hospital Regional conta também com portas corta fogo, que dividem os compartimentos, garantindo assim que, em caso de incêndio, haja contenção das chamas, calor e fumaça por certo período.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.