(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Nutrição oncológica é tema de encontro do Grupo Onco +Vida

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

16.04.2019 – Nesta terça-feira, 16, foi realizado o quinto encontro do Grupo de Apoio Onco +Vida do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé. Com a sala decorada com artigos de páscoa, os participantes foram recebidos com café da manhã e muito aconchego.

“É um dia que os pacientes e acompanhantes têm para se integrarem com outras pessoas que estão vivendo uma situação semelhante. Além de terem o apoio dos profissionais do Hospital Regional, eles criam uma amizade e trocam experiências”, afirma a gerente de enfermagem, Márcia Dreher.

O tema deste encontro foi: Terapia Nutricional Oncológica. A nutricionista clínica hospitalar, Rafaela Picon, explicou a importância da alimentação durante o tratamento. “Cada paciente passa por sintomas diferentes, e a alimentação auxilia em todas as situações. Os nutrientes, quando bem escolhidos, facilitam o tratamento”, informa.

A fisioterapeuta Ana Paula Kojoroski também realizou alongamento com os pacientes e seus acompanhantes para reforçar a ideia de movimento, mesmo durante o tratamento de quimioterapia.

O Grupo Onco +Vida é uma iniciativa do Hospital Regional e realiza seus encontros uma vez por mês, trazendo temas e atividades diferenciadas para os pacientes que estão enfrentando o câncer.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.