(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Semana de combate ao câncer movimenta o Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

09.04.2019 – Esta segunda-feira, 08, foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) de São Miguel do Oeste – Instituto Santé programou uma semana com ações de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e prevenir a segunda doença que mais mata. Uma palestra, aberta à comunidade, foi realizada na noite do dia D, no auditório da Sicoob de São Miguel do Oeste.

Mais de 200 pessoas acompanharam as falas dos médicos Vinicius Negri Dall´Inha, cirurgião oncológico e William Casagrande Sanches, clínico oncológico que trouxeram informações sobre o câncer e dicas de como prevenir cada tipo. “É importante realizarmos ações como essa para levarmos informações às pessoas”, afirma o diretor de apoio, Rodrigo Lopes.

Demais atividades

As atividades iniciaram na segunda-feira, 08, no saguão do Hospital Regional. Entidades parceiras do evento auxiliaram na aferição da pressão arterial, calculo do índice de massa corpórea e distribuição de materiais de orientação. Sicoob São Miguel, Lionesses, Lions Universidade, Rede Feminina e Igreja Quadrangular do Evangelho apoiaram a semana de combate ao câncer.

Nos demais dias da semana, além de uma aula de alongamento, os pacientes e acompanhantes do ambulatório receberam orientações por meio de vídeos e profissionais sobre os mais variados assuntos: atividades físicas, nutrição, exposição solar, uso de substâncias como álcool e tabaco, entre outros cuidados.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.