09.02.2019 – Na madrugada deste sábado, 09, foi realizada a primeira captação de órgãos do ano de 2019 do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste - Instituto Santé. A paciente feminina, 61 anos, de Chapecó foi transferida de Maravilha para São Miguel do Oeste na terça-feira, 05, após uma parada cardiorrespiratória ocorrida no dia 29 de janeiro.
A morte encefálica foi confirmada e a família autorizou a doação de órgãos. A enfermeira coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andreia Fiorini, lembra que a ação da família salvou outras vidas. “As famílias transformam esse momento de dor em uma atitude que traz esperança para tantas pessoas. É muito importante conversar sobre o assunto e deixar clara a sua vontade para os familiares. Basta uma palavra de solidariedade para salvar toda uma vida”.
O processo foi coordenado pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado, trabalhando em conjunto com Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]