(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Estudos e relatos do Hospital Regional são apresentados em Congresso Brasileiro de Controle de Infeção

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

12.11.2018 - O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, participou do 16º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar e do 1º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção em Pediatria e Neonatologia, que aconteceu em Porto Alegre de 7 a 10 de novembro. A médica infectologista Priscila Bratkowski e a enfermeira Natacha Zappani, representaram Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital.


Com a exposição de uma pesquisa e dois relatos, as profissionais apresentaram dados da unidade hospitalar. Foram expostos com banners os seguintes temas: Relato do primeiro surto bacteriano de um Hospital Regional do Extremo-oeste de Santa Catarina; Avaliação dos fatores de risco relacionados a infecção de sítio cirúrgico em cesarianas; Pesquisa de bactérias multirresistentes antes e após higienização de equipamentos e superfícies em um hospital.

As participantes avaliam como positiva a participação. “Tivemos acesso a muito conhecimento, além da troca de experiência com outros profissionais. Estamos analisando a possibilidade de colocarmos em prática no Hospital Regional, alguns dos estudos que acompanhamos no congresso”, afirma enfermeira Natacha.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.