(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Dia Nacional de Combate ao Câncer será realizado em São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

06.11.2018 - Com o objetivo de divulgar conhecimento para a população sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) realiza no Brasil todo o Dia Nacional de Combate ao Câncer: “Troque o Medo por Esperança”. Em São Miguel do Oeste, hospitais e empresas da área da saúde estão mobilizadas para a realização de atividades no domingo, 25 de novembro, na Praça Walnir Botraro Daniel. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste apoia o evento.

Das 10h às 17h, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, estarão na área coberta da Praça Municipal para repassar dicas de como prevenir a doença que tem de 80% a 90% dos casos com relação aos hábitos de vida e o meio ambiente. “A iniciativa contará com a participação de oncologistas, médicos do exército e de hospitais da região que trabalham diariamente com o cuidado dessa enfermidade”, afirma o médico cirurgião oncológico, Vinicius Negri Dall`Inha, coordenador do evento.

O câncer é a 2ª maior causa de morte dos brasileiros. O dia 27 de novembro ficou marcado como o Dia Nacional de Combate ao Câncer, instituído pelo Ministério da Saúde há 30 anos. “Em 2018, foi escolhido o domingo, dia 25 de novembro, para colocar em prática a nossa missão que é combater o câncer e todo o medo que a desinformação dessa doença traz”, destaca o médico Vinicius.

O dia contará com atendimento à população com profissionais orientando sobre risco de obesidade e câncer, alimentos saudáveis e os mais relacionados ao desenvolvimento de determinados tipos de câncer, palestras sobre prevenção da doença, vídeos com orientações e profissionais médicos tirando dúvidas da população.

A campanha nacional é promovida pela SBCO, Globo, Força Aérea e Exército. Em São Miguel do Oeste, a ação conta com o apoio do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, OncoCare Oncologia, Unimed Extremo Oeste, Lions Universidade, Hospital São Miguel, Grupo Empório Saúde e 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.