(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Neutropenia febril é tema de aula do Educação Médica Continuada do Hospital Regional

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O corpo clínico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, promoveu na noite desta quinta-feira, 26, mais uma aula do Programa Educação Médica Continuada. A aula reuniu médicos e enfermeiros para tratar de neutropenia febril, uma enfermidade que pode ser enfrentada por pacientes oncológicos.

O médico oncologista clínico, William Casagrande Sanches, abordou o assunto, trazendo protocolos que devem ser seguidos em casos de pacientes que apresentarem sintomas de neutropenia que é o nível muito baixo dos neutrófilos, um tipo de glóbulo branco, que ajuda no combate das infecções destruindo bactérias e fungos.

“O tema é muito importante, principalmente por termos agora um centro oncológico aqui em São Miguel do Oeste. O preparo da equipe toda é fundamental para o atendimento rápido e eficaz aos pacientes”, disse o médico palestrante.

O Programa Educação Médica Continuada é desenvolvido, desde 2015, pelo Corpo Clínico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e visa discutir ações para aprimorar o atendimento aos pacientes. A próxima aula está marcada para o mês de novembro.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.