(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza o 2º Simpósio em Saúde com foco em atenção multiprofissional

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

18.10.2018 – O tempo chuvoso não impediu que os profissionais da saúde dos 30 municípios do Extremo Oeste participassem do 2º Simpósio em Saúde, realizado pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, nesta quinta-feira, 18, no salão de eventos do Villa Grill. Com o tema “Atenção Multiprofissional: da assistência hospitalar ao cuidado domiciliar”, o Simpósio reuniu diversas áreas da saúde.

Na abertura, as autoridades da região participaram. O diretor geral do Hospital Regional, destacou que a saúde é uma atividade que necessita que os profissionais sejam melhores a cada dia. “Se nós conseguirmos que cada um de vocês, voltem para os seus municípios com um pouco mais de conhecimento e sendo melhores do que quando chegaram, nosso objetivo terá sido alcançado”, disse.

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, parabenizou o Hospital Regional pelo evento e pelo trabalho prestado à comunidade. “A saúde é uma área que precisa de muito amor à atividade. E a atenção para ela, por parte dos governos, é fundamental”, lembrou, destacando o apoio da Secretaria Municipal de Saúde ao Simpósio.

Foram mais de 280 inscrições. Entre os objetivos do evento está a oferta de palestras que aprimorem a prática dos trabalhadores das diversas áreas da saúde.

O Simpósio é uma realização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e conta com o apoio da administração de São Miguel do Oeste e com o patrocínio dos seguintes parceiros: Coren/SC; Cirúrgica Santa Cruz; Dipães, D’Lamb; Fufa/SC; Hora H Hospitalar; J.A. Comunicação; Marcionei e Carlos; Merco Soluções em Saúde; Nutri Medical; Parati e Supermercado Treviso. A inscrição do evento era gratuita e os participantes doaram um 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada à entidades da região.

Palestras

Foram quatro palestras realizadas ao longo do dia. Pela manhã, a bióloga doutora em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, Eliandra Mirlei Rossi, falou sobre “Bactérias Multirresistentes X IRAS: qual a minha responsabilidade?” Na sequência, o assunto foi “Assistência Multiprofissional a Pacientes Ostomizados” com a enfermeira especialista em Estomaterapia, Daniela Mafioletti Floriano.

Após o almoço, a enfermeira doutoranda em Ciências da Saúde, Luana Roberta Schneider falou sobre “Saúde Baseada em Evidências”. Encerrando o Simpósio, a nutricionista especialista em nutrição oncológica, Catherine Machado, palestrou sobre “Como promover uma alimentação segura no domicílio”.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.