(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
2º Simpósio em Saúde do Hospital Regional de São Miguel do Oeste acontece nesta quinta-feira

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

17.10.2018 – O2º Simpósio em Saúde do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, será realizado nesta quinta-feira, 18, no Vila Grill. A abertura está marcada para as 8h30 e o evento segue até às 17h. Com o tema “Atenção Multiprofissional: da assistência hospitalar ao cuidado domiciliar”, o Simpósio vai reunir profissionais de todas as áreas da saúde.

Conforme o coordenador do evento e gerente de enfermagem do Hospital Regional, Cristiano Alba, entre os objetivos do Simpósio está a oferta de palestras que aprimorem a prática dos trabalhadores da diversas áreas da saúde. “Tivemos mais de 270 inscrições e acreditamos que esta segunda edição do evento vai reforçar o Simpósio que planejamos realizar todos os anos”, afirma.

O Simpósio é uma realização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e conta com o apoio da administração de São Miguel do Oeste e com o patrocínio dos seguintes parceiros: Coren/SC; Cirúrgica Santa Cruz; Dipães, D’Lamb; Fufa/SC; Hora H Hospitalar; J.A. Comunicação; Marcionei e Carlos; Merco Soluções em Saúde; Nutri Medical; Parati e Supermercado Treviso.

A inscrição do evento era gratuita e, no dia do evento, o participante deverá levar um 1kg de alimento. A arrecadação será doada para entidades da região.

Programação

O evento começa 7h30 com o credenciamento dos participantes. Às 8h30 está marcada a abertura oficial. Em seguida, às 9h, iniciam as palestras que seguem até às 15h30 com intervalo para almoço. Ao fim do evento, serão expostos banners de pesquisadores com estudos da área da saúde.

Palestras:
09:00 as 10:15h – Bactérias Multirresistentes X IRAS: qual a minha responsabilidade? Palestrante: Eliandra Mirlei Rossi; bióloga, Doutora em Microbiologia Agrícola e do Ambiente – UFRGS.

10:30 as 12:00h – Assistência Multiprofissional a Pacientes Ostomizados. Palestrante: Daniela Mafioletti Floriano; enfermeira, especialista em Estomaterapia – PUC/PR. Atua na área de feridas e estomias pela Fufa/SC há mais de 10 anos.

13:30 as 14:30h – Saúde Baseada em Evidências. Palestrante: Luana Roberta Schneider; enfermeira mestre, Doutoranda em Ciências da Saúde/UNOCHAPECÓ.

14:30 as 15:30h – Como promover uma alimentação segura no domicílio? Palestrante: Catherine Machado; nutricionista, especialista em Nutrição Oncológica; Cancerologia: área de Nutrição; Nutrição parenteral e enteral pela BRASPEN.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.