(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional realiza ação de prevenção ao suicídio com adolescentes

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

20.09.2018 – Setembro amarelo foi pauta de mais uma atividade do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, por meio do subprograma depressão e doenças de fundo emocional e psicologia hospitalar, visitou escolas da rede pública de ensino de São Miguel do Oeste para conversar com alunos do oitavo e nono ano.

Na quarta-feira, 19, a psicóloga Daniela Filipini e coordenadora do Programa Viva Bem, Ágda Andres, conversaram com alunos da EEB Santa Rita. Na quinta-feira, 20, foi a vez da EEB Jaldyr Faustino da Silva. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a quarta maior causa de morte entre 15 a 29 anos no mundo. É preciso falar sobre o tema desde a adolescência, para que possam ser identificados sinais de quando precisamos de ajuda, ou quando alguém está pedindo auxílio”, afirma a psicóloga Daniela.

Palestras

A campanha Setembro Amarelo também foi tema de palestras com os colaboradores. Foram realizadas duas palestras com o perito criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP) e suicidólogo graduando em psicologia, Abel Peter, com o tema “Suicídio, falando abertamente”. Os profissionais do Hospitais e público externo, participaram de encontros no dia 03 e 19 de setembro.

“O tema é muito importante e o foco das atividades é a prevenção, objetivo principal do Programa de Saúde Preventiva Viva Bem”, finaliza a coordenadora, Ágda.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.