(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe prêmio Expressão de Ecologia

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

31.08.2018 - O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé, recebeu na sexta-feira, 31, o Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Gestão Ambiental, em solenidade realizada em Florianópolis. A Entidade foi representada pelo diretor Adjunto, Pedro Peliser e diretor Assistencial, Ezequiel Paixão. O Prêmio é organizado pela Editora Expressão com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Com o projeto Gestão Ambiental Hospitalar, o Hospital foi reconhecido pelas ações voltadas para os resíduos sólidos e com foco na preservação ambiental. Entre as medidas estão: a redução de energia (ar condicionado e gerador), coleta e destinação adequada dos resíduos de óleo de vegetal, reutilização e reciclagem de materiais, compostagem, horta sustentável, plantio de vegetação, entrega de mudas para pacientes e painéis informativos. As ações são coordenadas pela engenheira ambiental, Karine Posser.

O Hospital já recebeu em 2017 outros dois reconhecimentos por atividades voltadas à preservação ambiental: Fritz Muller da Fundação do Meio Ambiente e a Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

“Estamos diariamente trabalhando com a responsabilidade ambiental no Hospital e o reconhecimento disso nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Este e os demais prêmios já recebidos são resultado do esforço de todos os colaboradores”, afirma o diretor Assistencial, Ezequiel Paixão.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar lembrou que Santa Catarina é referência no quesito ambiental e tem se destacado no Prêmio Expressão de Ecologia. “No ano passado, por exemplo, dentre as 23 empresas e entidades da região Sul reconhecidas, 19 são catarinenses. Neste ano não é diferente. Das 29 agraciadas, 22 são catarinenses”, disse.

Foram premiadas as empresas: Celesc, Copercampos, Grupo Malwee, Whirlpool, Hospital Terezinha Gaio Basso, Costão do Santinho, Ciser, Unisinos, Escola Visconde de Taunay, RPPN Catarinense, Volvo, Epagri, Embrapa Florestas, Grendene, AMA, Cervejaria Lohn, Rio Deserto, Rio Vivo, Zen, Apremavi/Klabin/TNC/Sebrae, Ecosul, Organização Bem-Animal (OBA), Cristalma Papa, IMA, Engie Brasil Energia, Ecopef, Cecrisa, Klabin, Porto de Imbituba, Tupy e Portobello.

Sobre o prêmio

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92. A ideia do prêmio era divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho.

Em vinte e cinco anos de realização, o Prêmio Expressão de Ecologia registrou 2.643 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul. O Prêmio bate recordes de inscrições a cada ano e seus eventos de premiação tornaram-se ponto de referência da comunidade ambiental sulista.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.