(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Décima captação de órgãos é realizada no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

05.07.2018 - Mais uma doação de órgãos foi realizada na tarde desta quinta-feira, 05, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. O procedimento, coordenado pela equipe de profissionais do Instituto Santé e da SC Transplantes possibilitou salvar outras vidas. A doadora, uma mulher de 34 anos que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional na última semana de junho, após uma parada cardiorrespiratória no Hospital de Maravilha.

“O quadro evoluiu para um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e, após exames clínicos e de imagens, foi constada a morte encefálica”, explica a enfermeira coordenadora da UTI e da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT), Andreia Fiorini. Toda a assistência, conversa e consentimento da família foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo.

“A doação acontece em um momento onde a família está vivendo um sentimento de perda. Tomar a decisão de doar, ao meu ver, é um dos mais lindos gestos de amor e solidariedade ao próximo. A família é quem decide pela doação e por este motivo é extremamente importante conversar com pessoas próximas e deixar clara a vontade de ser doador, como foi o caso desta paciente”, comenta o diretor assistencial, Ezequiel Paixão.

Esta é a décima doação realizada pela Comissão do Hospital. O procedimento durou mais de três horas e os órgãos foram encaminhados via taxi aéreo para Blumenau e Florianópolis.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.