(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Exames complementares é o tema do mês do Programa Educação Médica Continuada

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Mais uma aula do Programa Educação Médica Continuada foi realizada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé, em São Miguel do Oeste. No anfiteatro, nesta quinta-feira, 28, a gastroenterologista e hepatologista Débora Campello, falou sobre o uso racional de exames complementares em emergências.

O programa é desenvolvido pelo Corpo Clínico e visa discutir ações para aprimorar o atendimento aos pacientes. “Os exames complementares são utilizados com dois objetivos principais como identificar o diagnóstico e definir a gravidade do caso”, afirma a médica Débora.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que metade das prescrições de antibióticos são indevidas. “Esse dado alerta para a necessidade do diagnóstico mais assertivo que deve ser realizado com o uso de exames complementares. Ao mesmo tempo, temos a importância de usar esse recurso de maneira racional, melhorando o atendimento ao paciente”, comenta.

O Programa é voltado para médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e de toda a região.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.