Os equipamentos que serão utilizados para o atendimento de pacientes com câncer já foram adquiridos pelo Instituto Santé, que administra o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), liberou em dezembro o valor de R$ 2,3 milhões para a ação que atenderá 30 municípios do Extremo-Oeste.
O diretor do hospital, Jeferson Gomes, lembra que a seleção de fornecedores iniciou ainda em janeiro e que os equipamentos adquiridos permitirão uma assistência com excelente padrão de segurança e qualidade. Da mesma forma, Gomes ressalta que a compra foi mais uma etapa vencida para que o atendimento oncológico inicie no Extremo-Oeste, mas que outras ainda precisam avançar.
"Estamos negociando a alteração do contrato com a SES. A equipe do hospital está sendo preparada para o serviço, bem como já temos nomes de profissionais médicos complementares que serão contratados assim que tivermos a confirmação por parte do Estado para início dos atendimentos. Os protocolos hospitalares, por exemplo, estão sendo planejados há bastante tempo", explica.
Conforme a gerente de Saúde, Paula Corrêa, o aditivo do contrato está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde. "Assim que concluído, será reunido o administrativo do hospital e a SES, fechando detalhes como valores e metas de serviços e para a assinatura do documento", disse. Foram adquiridos equipamentos médico-hospitalares e cirúrgicos, móveis, camas e também instrumentais para cirurgias.
Fotos: Assessoria de imprensa HRTGB
Ascom ADR
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]