(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Benefícios de uma alimentação saudável

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Para uma Alimentação Saudável precisamos ingerir todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo e metabolismo. Esta alimentação auxilia na qualidade de vida, bem-estar e faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções, sendo uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.

Talvez você já esteja cansado de ouvir a frase "você é o que você come", porém, não é mais do que a pura verdade. Até o estresse, a ansiedade e o humor se alteram de acordo com o que você ingere. Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena.

No mundo, quase 800 milhões de pessoas ainda passam fome, enquanto a obesidade e o sobrepeso atingem 1,9 bilhão de pessoas.

O consumo de alimentos saudáveis no Brasil vem crescendo nos últimos anos. De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.

Para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes. O relatório The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado, notou uma inclinação dos consumidores pelos itens considerados saudáveis. Segundo o documento, 83% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável; 79% substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis;

Segundo a OMS para ter uma alimentação e vida mais saudável devemos:

• Manter peso corporal saudável.

• Limitar o consumo de gorduras, a quantidade de açúcares e o consumo de sal.

• Consumir proteínas de origem animal e vegetal.

• Aumentar o consumo de frutas, verduras, vegetais, legumes, grãos integrais e frutas secas;

A adoção de uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida.

Que a alimentação seja teu único remédio. Mude seus hábitos.

Nutricionista Clínica Rafaela Picon

CRN/10 2931


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.