(49) 3631-1800
[email protected]
Hospital Regional promove ações no dia mundial de combate à AIDS

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, por meio do Programa Viva Bem e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, em conjunto com a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, realizou hoje, dia 01, atividades especiais em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

As ações, realizadas no centro e no Hospital, contaram com a distribuição de panfletos informativos e lixeiras para carros. Também, a partir de hoje, o Hospital Regional passa a realizar o teste rápido para HIV e Sífilis em todas as gestantes e parturientes que ingressarem na Unidade. Conforme a médica infectologista do Hospital Regional, Priscila Garrido Bratkowski, a medida se justifica pela elevada taxa de transmissão vertical das infecções no período intraparto e pelo aumento na detecção de sífilis na população geral, incluindo gestantes e recém-nascidos. “O diagnóstico no momento do parto possibilita a adoção de inúmeras medidas de prevenção da transmissão vertical”, lembra a médica.

De acordo com Priscila, as atividades de conscientização são desenvolvidas todos os anos no Hospital Regional. “Trabalhamos com ações preventivas, possibilitando a conscientização sobre a AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis”, salienta.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.