A higienização das mãos pode parecer um tema corriqueiro, mas dentro de um Hospital este é um assunto muito sério. A higienização das mãos é a medida individual mais simples e menos custosa para prevenir as infecções relacionadas à assistência à saúde. Pensando nisso, o Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, desenvolveu, na última terça-feira, 15, uma capacitação para os colaboradores dos setores de Higienização e Processamento de Roupas.
O treinamento, que teve como proposta reforçar a correta higienização do ambiente hospitalar e fortalecer a prática de higienização das mãos, foi ministrado pela enfermeira do SCIH do Hospital Regional, Natacha Zappani. Conforme a enfermeira, os Serviços de Limpeza e de Processamento de Roupas, apresentam relevante papel na prevenção das infecções dentro do Hospital, sendo imprescindível o aperfeiçoamento das técnicas.
“A limpeza, desinfecção de superfícies e processamento de roupas são elementos que convergem para a sensação de bem-estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde. Colaboram também para o controle das infecções hospitalares, por garantir um ambiente limpo, arejado, com redução do número de microrganismos", conclui Natacha.
Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]