(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Dia mundial sem tabaco é foco de palestras no Hospital Regional

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Com o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes, com foco na minimização das doenças relacionadas ao vício, a equipe multidisciplinar, representada pelas assistentes sociais, Viviana Vizzotto e Claire Inez Stratmann, do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, desenvolveu, nesta terça-feira, dia 31, uma série de orientações para pacientes e colaboradores da Unidade Hospitalar.

Conforme a assistente social, Viviana Vizzotto, ação de conscientização devem acontecer, pois são o início de um ciclo importante, que visa proteger as gerações presentes e futuras das devastadoras consequências sanitárias, sociais, ambientais e econômicas geradas pelo consumo e pela exposição à fumaça do tabaco. “Ao falarmos sobre os fatores de risco oriundos do tabagismo ajudamos a conscientizar a população e, consequentemente, a reduzir o número de fumantes”, salienta a assistente social.

Segundo pesquisa feita em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto do Câncer (Inca), Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aproximadamente 25 milhões de brasileiros com mais de 15 anos fumavam derivados de tabaco. Apesar de 93% dos fumantes declararem ter ciência dos males do fumo e 67% ter percebido campanhas antitabaco nos meios de comunicação, apenas 52% tinham planos de parar e só 7% queriam por a ideia em prática no mês seguinte à pesquisa. Entre o total de fumantes, cerca de 85% consumiam tabaco diariamente, sendo que 33% fumavam, em média, de 15 a 24 cigarros por dia.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.