(49) 3631-1800
[email protected]
Trimestre fecha com dez tocas de sino de paciente oncológicos

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Sino da Vitória simboliza a conclusão de importantes etapas do tratamento contra o câncer

21/08/2026

O som da vitória ecoa pelos corredores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso na conclusão de etapas do tratamento contra o câncer. Nos meses de maio, junho e julho, dez pacientes tocaram o Sino da Vitória ao concluírem importantes etapas de seus tratamentos.

O HRTGB, administrado pelo Instituto Santé, conta com uma Unidade de Alta Complexidade de Oncologia, ofertando tratamento integralmente pelo SUS. Todos os meses, são realizadas aproximadamente 1 mil consultas clínicas e cirúrgicas, cerca de 100 cirurgias e mais de 500 quimioterapias. O setor ainda oferta tratamentos de ponta em imunoterapia, hormonioterapia, terapia-alvo e exames especializados, operando sempre acima da média pactuada no contrato de gestão.

PACIENTES VITORIOSOS

- Jaqueline Schmöeller Rasera, de 45 anos, moradora de Iraceminha. Com diagnóstico de neoplasia maligna da mama, iniciou tratamento com quimioterapia em janeiro de 2025 e, após cirurgia, concluiu o tratamento quimioterápico no dia 7 de maio de 2026. Agora, segue em acompanhamento com oncologia clínica e cirúrgica.

- Gilmar Schmidt, de Itapiranga, iniciou o tratamento em novembro de 2025. Realizou oito ciclos de quimioterapia, concluindo no dia 22 de maio. Também realizou cirurgia no mês de fevereiro e segue em acompanhamento da especialidade.

- Terezinha de Jesus Saraiva Angonese, de 66 anos, de São Miguel do Oeste, completou 10 anos de acompanhamento, sem evidência de recidiva de doença oncológica. Celebrou a alta da especialidade no dia 11 de maio.

- Leane Dickel Schmidt, de 44 anos, procedente de Bom Jesus do Oeste. Diagnosticada com neoplasia maligna da mama, iniciou as quimioterapias em fevereiro de 2025, em outubro passou por cirurgia e concluiu as quimioterapias no dia 9 de junho, seguindo em acompanhamento com oncologia clínica e cirúrgica.

- Elizandra Paganini, de 48 anos, de São Miguel do Oeste. Também com diagnóstico de câncer de mama, iniciou as quimioterapias em janeiro de 2026 e concluiu no dia 23 de junho, com cirurgia como o próximo passo do tratamento. Agora, segue em acompanhamento com oncologia clínica e cirúrgica.

- Ines Beatriz Girardi, moradora de Santa Helena, realizou cirurgia em julho de 2025, iniciou as quimioterapias em outubro e concluiu os 12 ciclos no dia 25 de maio. Tocou o Sino da Vitória no dia 29 de junho.

- Rosane Maria Colombo, de 60 anos, de Descanso. Com diagnóstico de neoplasia maligna do ovário, realizou cirurgias em novembro em 2025 e em fevereiro 2026 e seguiu com as quimioterapias. Agora, segue o acompanhamento com oncologia clínica e cirúrgica.

- Kelvin Patrick Pompeo, de 30 anos, procedente de Guaraciaba, realizou cirurgia no mês de março e concluiu as quimioterapias no mês de julho. Segue acompanhado pela oncologia clínica.

- Maristela Fuhr Breda, de 50 anos, moradora de Saudades, concluiu quatro meses de quimioterapia para tratar de um câncer de mama, com previsão de cirurgia para concluir o tratamento. Segue em acompanhamento clínico e cirúrgico.

- Janete Cecília Lauschner, de 60 anos, iniciou tratamento em 2021. Realizou quimioterapia, cirurgia e hormonioterapia, recebendo alta da especialidade no último mês de julho.


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.