(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Colaboradora do HRTGB recebe reconhecimento nacional por estudo publicado na Revista Brasileira de Análises Clínicas

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O trabalho de Kelly apresenta uma abordagem inovadora para detectar sangue oculto nas fezes de idosos

15/03/2024

No âmbito da pesquisa em saúde, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), administrado pelo Instituto Santé, celebra uma nova conquista de uma de suas colaboradoras do Laboratório de Análise Clínicas. A farmacêutica Kelly Kroth obteve reconhecimento nacional pela publicação de um estudo na Revista Brasileira de Análises Clínicas. Esse marco não apenas enaltece a excelência e o comprometimento da equipe do HRTGB, mas também destaca a relevância dos avanços científicos na promoção da qualidade dos cuidados de saúde.

O trabalho de Kelly apresenta uma abordagem inovadora para detectar sangue oculto nas fezes de idosos, empregando uma técnica baseada em imunocromatografia. Além de proporcionar uma compreensão mais profunda sobre a identificação precoce de doenças gastrointestinais, essa pesquisa destaca a importância crucial do diagnóstico precoce, especialmente em grupos populacionais mais suscetíveis, como os idosos.

A profissional destaca a significância do projeto: "Ele foi bastante desafiador porque foi o meu projeto de TCC. Ele é de grande importância para mim pela grande divulgação e pela importância que tem no meio de laboratório de análises clínicas. Esse artigo foi feito com uma população de idosos, onde foi descoberto o sangramento nas fezes o que levou a descoberta de um efeito adverso de um medicamento em uma paciente. Isso foi importante não só para ela, mas para a sociedade, mostrando como esses trabalhos universitários têm um retorno para a sociedade."

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), unidade do Governo do Estado de Santa Catarina e administrado pelo Instituto Santé, é uma instituição 100% SUS.

Assessoria de Imprensa HRTGB

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.