(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Colaboradores do HRTGB participam do 1º Simpósio Nacional de Oncologia

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Evento focou especialmente em cirurgias de tumores cerebrais

06/03/2024

No último final de semana, o 1° Simpósio Nacional de Oncologia reuniu profissionais e especialistas em um evento marcado por avanços significativos na área da saúde. Entre os participantes, destacou-se a presença do médico Dr. Giancarlo Gehlen Bregalda (CRM 16372) e da enfermeira Cecília Rauta, colaboradores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), administrado pelo Instituto Santé.

O evento, que contou com uma variedade de palestras e discussões, focou especialmente em cirurgias de tumores cerebrais, abordando tanto ressecções totais quanto parciais. Um dos momentos mais impactantes do simpósio foi a transmissão ao vivo de uma cirurgia de ressecção de um tumor cerebral, que durou mais de quatro horas. Durante a intervenção, a paciente recebeu estímulos diversos, como a prática de crochê, a reprodução de frases, a identificação de objetos em fotos e até mesmo a realização de cálculos básicos, demonstrando a complexidade e a interdisciplinaridade envolvidas no tratamento dessas condições.

Para Cecília Rauta, a participação no simpósio foi enriquecedora e proporcionou uma oportunidade única de atualização profissional. "Eventos como esse são essenciais para que possamos acompanhar os avanços e as inovações na área da oncologia. A troca de experiências e o contato com especialistas nos permitem oferecer um cuidado cada vez mais completo e humanizado aos nossos pacientes", destacou a enfermeira.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso tem se destacado por seu compromisso com a excelência no atendimento e na busca contínua por atualização e aprimoramento de seus profissionais. A participação ativa de colaboradores como Cecília Rauta e Giancarlo Gehlen Bregalda em eventos de destaque nacional reforça o comprometimento da instituição em oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes, especialmente aqueles que enfrentam desafios tão complexos quanto os tumores cerebrais.

Assessoria de Imprensa HRTGB

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.