(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
Laboratório do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso recebe nova certificação em índice de qualidade

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

Certificação garante a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório e foi concedida pelo programa que analisa mais de 5,7 mil laboratórios brasileiros

Em novo destaque, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste, conquistou o reconhecimento do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, pela excelência em serviços prestados. O resultado excelente é refere ao ano de 2023.

Esta certificação, que garante a confiabilidade dos laudos emitidos pelo laboratório do Hospital Regional, foi concedida pelo programa que analisa mais de 5,7 mil laboratórios brasileiros. O setor da instituição, administrada pelo Instituto Santé, vem se destacando há mais de 10 anos no segmento, no ano de 2023 foram realizados 184.757 exames de laboratório de análises clínicas e agência transfusional.

Atestado de qualidade

A coordenadora dos setores laboratório de análises clínicas, agência transfusional e laboratório patologia e bioquímica responsável, Neila Oro, destaca a importância desse resultado, sublinhando a dedicação e competência de sua equipe. “Essa conquista não apenas valida o compromisso com a qualidade, mas também reforça a credibilidade do laboratório no cenário da saúde, contribuindo para a segurança e eficácia dos cuidados médicos prestados aos pacientes atendidos no Hospital Regional.”

Para a profissional, a obtenção de 100% de acertos no controle externo de qualidade do laboratório é um indicativo da excelência e precisão dos serviços oferecidos. Isso também evidencia o comprometimento da equipe e eficácia dos procedimentos realizados.

Ela ainda atrela o resultado à prática de realizar controles diários nos equipamentos, treinamentos e capacitações regulares com a equipe. “Essas medidas são essenciais para garantir resultados confiáveis, auxiliando os profissionais de saúde nas decisões médicas e condutas apropriadas para cada paciente”, enfatiza.

Assessoria de Imprensa HRTGB


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.