(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
GOVERNADOR DO ESTADO DE SC VISITA HOSPITAL REGIONAL TEREZINHA GAIO BASSO

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

O Governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, cumpriu agenda no Extremo Oeste e visitou o HRTGB. Na oportunidade, o diretor do Hospital, Rodrigo Lopes, e a engenheira civil Fabiana Lolatto, apresentaram o projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional.

A estrutura do hospital é de 10,2 mil m² de área construída. Atualmente o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso conta com 92 leitos. Destes, 10 leitos são de UTI Geral; 15 são destinados a maternidade e pediatria; 26 leitos cirúrgicos, 26 de clínica médica e 15 leitos oncológicos. Além disso, o HRTGB conta com 4 salas cirúrgicas.

A proposta de reforma e ampliação é para a implantação dos seguintes espaços e serviços:

SUBSOLO - Banco de Leite Humano e vestiários para acesso de funcionários.

SUBSOLO 1 – Quimioterapia.

TÉRREO – Internação cirúrgica, abrigo de RSS (resíduos), caldeiras, central de gases.

2º PAVIMENTO – UTI adulto, Unidade Neonatal, Internação pediátrica e obstetrícia, Centro de parto normal e Obstétrico, Internação clínica e centro cirúrgico.

3º PAVIMENTO – Salas técnicas e Heliponto.

Com as ampliações o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso passará a ter 16.581,23 m².

A área total de reforma – 1.535,59 m². E a área total de ampliação é de 6.305,63 m².

O valor total da obra é estimado em 60 milhões de reais. De acordo com o diretor do Hospital Regional, a direção e a equipe que está frente ao projeto ficaram bastante felizes com a visita do Governador. “Ele orientou que terminássemos o projeto, que já foi protocolado junto a Vigilância Sanitária, surgiram boas perspectivas daqui para a frente, que este projeto seja aprovado, que nós consigamos este recurso para que possamos de fato ampliar o Hospital Regional e ofertar mais serviços para a população da nossa referência e a todos que precisam”, reforça Rodrigo.

O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, garantiu que o governo está olhando com atenção para as obras de ampliação do Hospital. “O governo do estado manda mensalmente 5,5 milhões para o Hospital, todo o mês, religiosamente em dia. Nós ouvimos a apresentação do projeto e eu tenho certeza absoluta de que depois de aprovado pela Vigilância Sanitária, por todos meios, nós vamos dar um carinho especial, porque eu preciso dizer pra vocês que eu sou do Oeste de Santa Catarina. Muita coisa que nunca pensaram em fazer, nós vamos fazer pelo Oeste. Estradas, em termos de saúde, educação e uma série de coisas que estamos focados em fazer”, destaca o governador.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso oferece tratamento de média complexidade - 100% SUS - para uma população de cerca de 250 mil habitantes, de mais de 30 municípios da região Extremo Oeste de Santa Catarina. No último ano foram feitas 5.365 cirurgias, 177.765 exames laboratoriais e 69.563 exames de imagem.

Galeria de Imagens

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.