(49) 3631-1800
[email protected]
Últimas notícias
SAÚDE E SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

Você está em:

Início  Notícias & Eventos

A adolescência é um período muito especial no desenvolvimento humano, considerada a transição entre a infância e a idade adulta, caracterizada por intenso crescimento e desenvolvimento que se manifesta por marcantes transformações anatômicas, fisiológicas, psicológicas e sociais.

A sexualidade é algo que se constrói e aprende, sendo parte integrante do desenvolvimento da personalidade, capaz de interferir no processo de aprendizagem, na saúde mental e física do indivíduo.

Sabemos que os adultos que cercam os adolescentes, pais e professores, têm dificuldade para abordar essa temática no dia-a-dia, não permitindo com isso que os jovens tenham uma fonte segura, principalmente nos dias atuais, para esclarecer suas dúvidas.

Daí a necessidade de buscarmos conhecer melhor os mitos, tabus e a realidade da sexualidade para que possamos abordá-la de forma mais tranquila com os adolescentes, de manter um diálogo franco e entender as manifestações dessa sexualidade aflorada e própria da idade.

Vale lembrar que as doenças sexualmente transmissíveis são prevalentes na adolescência, isso se deve a baixa idade das primeiras relações sexuais, a variabilidade de parceiros, o não uso de preservativo e o uso de drogas ilícitas.

Frente a isso, nos profissionais de saúde devemos acolher esses adolescentes e tirar suas dúvidas, pois munidos de informações eles estarão menos expostos aos riscos.

Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste

Vanessa Grolli Klein – Ginecologista e Obstetra - CRM 20104 / RQE 16388 – RQE 16164

Diretor Técnico - Vinicius Negri Dall’Inha - Cirurgião Oncológico – CRM 15904 / RQE 13771


Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
Rua São Cristovão, 335 - São Gotardo
São Miguel do Oeste - SC | 89.900-000
Tel: (49) 3631-1800
Email: [email protected]

Google Maps Acesso colaboradores

Este site também pode ser acessado via iPad/Tablet. Mais mobilidade para você.